terça-feira, 11 de junho de 2013

Resenha #2: A menina que roubava livros

Ola amorecos
Como vão vocês? Eu estou mais ou menos, porque meu livro A Culpa é das Estrelas terminou, já sei o final e não vou contar, haha! E a segunda é que já sei qual vai ser o meu próximo que vou começar a ler A menina que roubava livros, sabem qual é?

“ Erros, erros, ás vezes parece que isso é tudo de que sou capaz. "
A menina que roubava livros



Hoje vou fazer uma resenha sobre esse livro que quero ler, e que faça vocês também lerem!
Esse livro é um romance do escritor australiano Markus Zusak, publicado em 2005 pela editora Picador.  
''A menina que roubava livros tem como narradora a Morte, cuja função é recolher a alma de todos aqueles que morrem sem intervalos. Durante a sua passagem pela Alemanha, na Segunda Guerra Mundial, ela encontra a protagonista, Liesel Meminger, em uma estação de trem enquanto o irmão mais novo da última é enterrado próximo ao local. A garota, ao perceber que o coveiro presente deixou um livro, O manual do coveiro, cair na neve, rouba ele e é levada, então, até a cidade fictícia Molching, onde a sua mãe pretende entregá-la a uma família para que adotem ela. Na Rua Himmel, reside o casal de classe trabalhista formado por Hans e Rosa Hubermann. Ao longo dos quatro anos que viveu com os Hubermann, roubou diversos livros e aprendeu lições com eles.''

Esperem que goste e leem ele!

3 comentários:

  1. Já está lá a sua afiliação! www.docemelodiia.blogspot.com
    Quando me colocar também me avise! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Pelo que me disseram esse livro é muuuito triste, é claro, a 2ª guerra mundial foi extremamente revoltante, com tantas mortes!
    Eu pretendo ler brevemente esse livro...quando você terminar de ler faça um post dizendo o que achou! ;)
    Bjinhos...
    midnight-sunny.blogspot.com.br

    ResponderExcluir